Baleado ao entrar por engano em comunidade na Zona Norte tem estado de saúde gravíssimo, diz hospital.
Brasil
Publicado em 22/10/2020

homem que foi baleado nas costas nesta quarta-feira (21) ao pegar um atalho na Avenida Brasil e entrar na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, tem quadro de saúde gravíssimo, segundo o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde está internado. Cristiano Coimbra, gerente de Projetos do jornal O Globo, permanece no CTI e passou por cirurgia. Ao entrar na comunidade, ele encontrou uma barricada e tentou dar meia-volta, mas bandidos atiraram contra o carro que ele estava. O gerente havia voltado de Itaipava, na Região Serrana, e seguia para uma reunião, no Centro do Rio. Cristiano passava pelo Trevo das Missões e seguiria para a Avenida Brasil. Por conta de um engarrafamento na via, ele optou por usar um atalho apontado por um aplicativo, mas não sabia que era um dos acessos da Cidade Alta. Ao entrar na rua, o gerente encontrou uma barricada colocada pelo tráfico de drogas e um ponto de controle. Ele tentou voltar, mas os criminosos abriram fogo.

Os peritos afirmaram que o carro foi atingido, pelo menos, por quatro disparos. Um na parte da frente, um na lateral e dois na parte de trás. De acordo com os especialistas, um dos tiros que perfurou a lataria e o banco atingiu a vítima nas costas. Apesar de baleado, o gerente conseguiu dar meia-volta e foi para o Trevo das Missões, onde perdeu o controle do carro e atingiu outros dois veículos. Policiais militares foram até o local e ajudaram a vítima.

 

Acesso fechado

Motoristas que passam pela região afirmam que o desvio costuma aparecer em aplicativos quando o trânsito está intenso e disseram que, até pouco tempo, era possível usá-lo.

Porém, com o avanço do tráfico de drogas na Cidade Alta, no Morro do Pica-Pau e em toda a área conhecida como Complexo de Israel, o desvio se tornou perigoso.*G1— Foto: Reprodução/TV Globo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!