Uma discussão sobre o uso da máscara de proteção dentro de um supermercado terminou em briga no Jardim São Guilherme, em Sorocaba (SP). Uma funcionária foi agredida com um soco nas costas no meio da confusão. A discussão começou após alguns clientes se recusarem a usar o item de proteção dentro do estabelecimento.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no sábado (12), um homem foi abordado pelo funcionário do mercado e advertido de que não poderia entrar sem a máscara facial. O rapaz e um grupo que o acompanhava no momento da abordagem teriam então agredido e ameaçado funcionários da loja. Câmeras de segurança do supermercado registraram o início da briga. De acordo com o proprietário Luiz Claudio Zaia, funcionários do mercado foram ameaçados. "Dois colaboradores estão afastados por conta das agressões e temos outros que não vieram trabalhar no domingo e na segunda pelo medo das ameaças sofridas. Tem funcionário que pediu para ser demitido", relata.
Dois homens de 36 e 41 anos e uma mulher de 31 foram detidos e levados ao Plantão Norte. Após serem ouvidos, eles foram liberados. O uso de máscaras dentro do comércio e no transporte público é obrigatório em Sorocaba desde o dia 6 de maio. Empresas que não cumprirem o decreto estão sujeitas a penalidades, como multas ou suspensão de licença sanitária ou de funcionamento.*G1— Foto: Reprodução