Cão pitbull que teve patas decepadas vai ganhar cadeira de rodas em Belo Horizonte.
09/07/2020 12:36 em Brasil

O cachorro pitbull Sansão, de 2 anos, que teve as duas patas traseiras decepadas, vai ganhar uma cadeira de rodas de uma doadora voluntária na tarde desta quinta-feira (9) em Belo Horizonte. O animal foi torturado nesta segunda-feira (6) em Confins, na Grande BH. Dois homens vizinhos à empresa onde o cão ficava são os suspeitos do crime. Sansão está internado na clínica-escola da Faculdade Arnaldo, no bairro Olhos D'Água, na Região Oeste da capital mineira, e, de acordo com a médica veterinária que cuida dele, o cachorro está se recuperando bem, se alimenta e faz normalmente as necessidades fisiológicas.

"Ele é forte e está tomando suplemento para anemia. Foi uma monstruosidade o que fizeram com ele. Se tivesse sido outro animal, talvez não sobrevivesse", declarou a veterinária Ticiana Lima Dornas. A veterinária contou que, como Sansão está anêmico, precisou ser submetido a uma transfusão de sangue de emergência, o que ajudou na estabilização do animal.

"As patas estão muito inchadas. Ele está sendo medicado com antibiótico e, principalmente, analgésico para aliviar a dor", ressaltou a especialista. Ticiana falou ainda que o bicho está com a cara inchada porque teve a boca amordaçada com arame farpado, e que as duas patas traseiras são limpadas e os curativos, trocados diariamente. A médica veterinária disse também que o pet vai permanecer internado por pelo menos uma semana, porque os pontos da cirurgia precisam ser monitorados, além dos hematomas que estão muito grandes. Ticiana declarou que várias pessoas se prontificaram a doar próteses para Sansão.*G1— Foto: Ticiana Lima Dornas/Arquivo pessoal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!