A locadora que alugava um galpão para a cervejaria Backer entrou na Justiça, na última terça-feira (12), pedindo que a cervejaria fosse despejada do local por falta de pagamentos do aluguel. Ao todo, ela pede R$ 138 mil na causa, que passou a tramitar no TJ de Minas. O valor é relativo a 12 vezes o aluguel do local, somado ao atual débito. Segundo a ação, a Backer teria deixado de efetuar os pagamentos de alugueis desde fevereiro de 2020. "São nítidos e crescentes os prejuízos sofridos pela autora, que não recebe os aluguéis e encargos que lhes são devidos, com um débito que aumenta exponencialmente a cada mês decorrido", diz trecho da peça. O galpão alugado pela Backer está localizado no bairro Olhos D'água, na região oeste de Belo Horizonte.
Auxílio a intoxicados
Na quinta (14), a Justiça não acatou os argumentos da Backer para suspender o pagamento das despesas médicas de Cristiano Gomes, único das 33 vítimas intoxicadas com cerveja a receber auxílio para despesas médicas. Segundo a decisão, o único valor bloqueado da empresa foi de cerca de R$ 12 mil e, ainda, que os bens que ficaram indisponíveis eram da Khalil Empreendimento, empresa que pertence aos donos da cervejaria, e não da Backer.
A cervejaria havia alegado no pedido que estava em dificuldade financeira e com os bens bloqueados. Cristiano estava fazendo tratamento há dois meses e apresentava visível melhora.
Procurada, a Backer informou que ainda não foi intimada. "Tão logo isto ocorra, a empresa apresentará sua defesa e os recursos cabíveis".*G1 — Foto: Lucas Ragazzi/TV Globo