Após 23 dias de internação, bebê de mãe que morreu vítima de Covid-19 recebe alta em Belém.
Brasil
Publicado em 22/04/2020

Depois de 23 dias na UTI neonatal, recebeu alta hospitalar o bebê que nasceu de parto de emergência após sua mãe apresentar complicações de Covid-19. Ela passou dias internada, mas não resistiu. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (22), pelo Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), em Belém, onde o bebê foi atendido. Pietro nasceu no dia 30 de março, pesando 2,750 g, após sua mãe ser submetida à cesárea de emergência. Ela fazia parte do grupo de risco por ser portadora de Estenose Mitral, que é uma má formação em uma válvula do coração, que dificulta a circulação de sangue no órgão. A mãe do bebê já era paciente da FHCGV e, há nove anos, foi submetida a uma cirurgia de troca de válvula biológica também no hospital.

Com 34 semanas de gravidez, ela deu entrada no hospital apresentando um quadro de febre e dispneia. Após o parto de emergência, o bebê foi levado em seguida para a UTI neonatal.

"Ele necessitou de manobras de reanimação ao nascer e foi encaminhado para a UTI neonatal. Ele ficou entubado por nove dias, recebeu oxigênio, foi medicado com antibióticos e drogas vasoativas no período crítico, ele também apresentou crises convulsivas", relata a chefe da UTI neonatal, Andrea Torres. Diante dos sintomas apresentados pela mãe de Pietro, o caso dela foi notificado como suspeito de Covid-19 e a confirmação veio no dia 2 de abril. Após o resultado, a paciente foi transferida para a Fundação Santa Casa de Misericórdia. Lá o quadro da mãe evolui para dispneia e insuficiência respiratória aguda. A paciente faleceu no dia 11 de abril.*G1— Foto: Agência Pará

Comentários
Comentário enviado com sucesso!