A turista Bruna Thaisa de Oliveira Cercal, de 28 anos, levou uma mordida de um tubarão, nesta segunda-feira (9), em Fernando de Noronha. O fato ocorreu quando a mulher estava surfando na Praia do Bode. A visitante, de Santa Catarina, foi levada para o Hospital São Lucas, na ilha. O surfista local Patrick Tamberg estava com Bruna Thaisa na praia e viu o incidente. "Eu vi um tubarão limão na beira da praia. Estava surfando, quando escutei o grito dela. Quando eu virei, vi a dorsal do tubarão. Ele tinha mordido Bruna", falou Patrick. Tamberg e outros surfistas que estavam no local fizeram os primeiros socorros. A visitante foi colocada num buggy e levada para o Hospital São Lucas. O marido de Bruna, o publicitário Felipe Miranda, contou o relato da mulher. "Bruna me contou que estava saindo da água, já na espuma, na prancha de bodyboard, quando sentiu uma fisgada, uma puxada no pé. No reflexo puxou a perna, o que contribuiu para dilacerar mais", disse Felipe. Apesar da mordida, o marido de Bruna afirmou que ela está bem. "Bruna está bem, vai voltar para Noronha, está confiante e tranquila. Eu encaro que poderia ter sido pior. Ela teve sorte, está ótima. Eu acredito que é uma fatalidade, poderia ter acontecido comigo", disse.
O engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarões, afirmou que a mordida é o chamado "erro de identificação", quando o animal confunde a presa. "Foi um erro de identificação, o tubarão mordeu a perna de Bruna, mas assim que percebeu não era o objetivo o animal regurgitou", avaliou Veras. A direção do Hospital São Lucas informou, por meio de nota, que a paciente foi atendida e teve constatado o ferimento.
“Após avaliação médica, foi constatada laceração em perna e panturrilha direita, sendo necessário realizar sutura da área atingida. A paciente, que se encontra estável e comunicativa, deverá receber alta na terça-feira (10), informou.*G1 — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo