O suspeito de matar com 13 facadas a menina de 8 anos que desapareceu enquanto brincava em uma praça na sexta-feira (10), em Chavantes (SP), já tinha passagem pela polícia por homicídio, segundo a Polícia Civil. O corpo de Emanuelle Pestana de Castro foi encontrado na noite de segunda-feira (13) em uma área de mata na Fazenda Santana Nova depois que o suspeito Agnaldo Guilherme Assunção, 49 anos, confessou que matou a menina e apontou o local do corpo. Segundo o delegado Antônio José Fernandes Vieira, Agnaldo já havia sido condenado e cumpriu pena em 1988 por ter assassinado o irmão.
“Ele tem uma condenação anterior, totalmente cumprida, do ano de 1988, por homicídio. Em uma briga de família ele assassinou o irmão”, afirma o delegado. Pela morte de Emanuelle, Agnaldo foi preso em flagrante e será investigado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele teve a prisão preventiva decretada. Ele relatou, durante depoimento à polícia, que matou a menina por vingança contra a mãe dela. Segundo ele, a mulher não deixava a menina brincar com o enteado dele. No entanto, essa versão dos fatos é questionada pela polícia.
Emanuelle foi velada por parentes e amigos na terça-feira (14) e enterrada no Cemitério Municipal de Chavantes.*G1 — Foto: Reprodução/Facebook/TV TEM