Mais de 200 crianças selecionadas perdem passeio em parque natalino por falta de transporte em Cuiabá.
17/12/2019 16:20 em Brasil

Mais de 200 alunos da Escola Professora Paciana Torres De Santana, que foram selecionadas para conhecer a Arena Encantada, em Cuiabá, perderam o passeio no parque natalino na segunda-feira (16) por falta de transporte. Os estudantes estavam entre as seis mil crianças carentes de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana, escolhidas para conhecer o local. A Arena Encantada conta com a Casa do Papai Noel, instalações interativas, Presépio, Floresta Encantada, Vila dos Doces e Vila das Fadas e Duendes. O evento oferecia lanches, presentes, atividades e a chegada do Papai Noel de helicóptero.

Segundo o diretor da escola, Emanuel Frank, o transporte seria fornecido pelo governo. No entanto, o ônibus só chegou na unidade no final da tarde, às 17h30, quando deveria estar na escola às 13h30. Os alunos, com idade entre seis a 12 anos, esperavam pelo passeio há um mês. A escola fica localizada no bairro Residencial Coxipó. “A escola se preparou para esse evento e ficou mais de um mês conversando com os alunos e pedindo bilhete com autorização dos pais. Todos estavam cheios de esperança para ver o Papai Noel. Talvez, para alguns deles, seria o único presente que eles ganhariam”, lamentou o diretor.

O diretor disse que insistiu e cobrou o ônibus até que, somente no final da tarde, o ônibus chegou ao local. Como o evento terminaria às 19h, a direção decidiu cancelar a visita.

Depois da repercussão e cobrança dos pais e funcionários, o passeio foi remarcado para a tarde desta quarta-feira (18).*G1 — Foto: Arquivo pessoal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!