Homem é flagrado com cocaína na mochila, oferece drogas à polícia e acaba preso em Guararema.
17/12/2019 14:25 em Brasil

Um homem, de 21 anos, foi preso na segunda-feira (16), em Guararema, depois de oferecer drogas aos policiais para que não fosse preso durante uma abordagem. O crime ocorreu no bairro do Parateí e foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. Segundo informações da polícia, o rapaz foi flagrado com drogas na mochila e, para que não fosse encaminhado para a delegacia, levou os agentes até sua casa e ofereceu outros entorpecentes, arma e munições. No local, a polícia encontrou mais de 1,3 quilos de drogas, além de outros objetos que foram apreendidos.

 

O flagrante:

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam um patrulhamento pela Rua General Porfírio da Paz, por volta das 12h30, quando viram o rapaz em uma motocicleta e resolveram abordá-lo. O suspeito então se identificou e, segundo informações da polícia, demonstrou nervosismo. Os agentes decidiram revistá-lo, mas não encontraram nada de ilícito. Em seguida, pediram que ele entregasse o celular. Ainda conforme o boletim, o rapaz torceu o aparelho repentinamente e o jogou no chão, totalmente danificado. Os policiais afirmam que precisaram usar força moderada para conter o jovem, que tentou fugir da abordagem e chegou a empurrar um deles.

Depois de imobilizado, o rapaz teve a mochila revistada. Segundo a polícia, foram encontrados 15 papelotes de cocaína e R$ 25. Ao ser informado que seria levado para a delegacia, o suspeito teria dito aos policiais que tinha algo que poderia lhes interessar.

Ele ainda teria afirmado que tinha mais drogas e uma arma de fogo em sua casa, além de possuir uma quantidade de pasta base de cocaína que renderia valores superiores aos de um veículo. Segundo a polícia, o jovem ofereceu o material aos agentes em troca de não ser levado para o DP. Os policiais contam que solicitaram apoio para ir até a casa do indiciado, localizada na Rua Pará, no mesmo bairro. No local, foram recebidos pela sogra do desempregado, que teria dito ao rapaz que estava tudo certo e que ele não precisava se preocupar. Já no interior da casa, o homem teria indicado aos policiais o local onde estava escondida uma mochila, debaixo de uma caixa d'água. Dentro a polícia encontrou uma pistola calibre 7.65 com numeração raspada e sem munição. Também foram localizados, em uma nécessaire, 38 pinos vazios, munição calibre 32, uma balança de precisão e diversos sacos plásticos comumente usados para embalar drogas. Em outro estojo os agentes localizaram um tijolo de cocaína, dois invólucros plásticos com maconha, 30 porções de crack, uma porção de cocaína batizado com pó de café para aumentar o volume, além de 90 papelotes de cocaína. Ao todo, os entorpecentes somavam mais de 1,3 quilos. Os policiais então deram voz de prisão em flagrante ao homem. Como havia sofrido um corte no lábio durante a contenção dos agentes, o rapaz foi levado para a Santa Casa de Guararema. Em seguida, seguiu para o 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. A motocicleta do rapaz foi apreendida e encaminhada ao pátio de Luis Carlos, pois estava com o lacre do emplacamento rompido.

As drogas, a arma, a munição, o dinheiro, a balança, o celular e outros objetos apreendidos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística e passarão por exames periciais. Segundo o boletim, o indiciado permaneceu em silêncio durante o interrogatório e será apresentado em audiência de custódia.*G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!