Prima do estudante de 12 anos que morreu nesta segunda-feira (9) após ter a cabeça atingida pela trave de um gol em Cristais Paulista (SP), Lidiane Brito Caretta diz que nunca pensou que um acidente deste tipo pudesse acontecer com uma criança dentro de uma escola. Igor Domeneguetti participava da aula de educação física na Escola Municipal Amélio de Paula Coelho, no Centro, quando o objeto caiu em cima dele. Ele foi levado para a Santa Casa de Franca (SP), mas não resistiu aos ferimentos.
“Muita dor e muita surpresa, pois ninguém espera que isso aconteça com uma criança saudável, que estava na escola, em pleno desenvolvimento intelectual e físico. É realmente muito triste e doloroso ter ocorrido com ele”, afirma. A família registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Franca.
Procurada, a Prefeitura informou que está prestando assistência à família, aos colegas de sala e aos professores de Igor.
As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas e as atividades de formatura de turmas foram canceladas. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias.*G1 — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação