Acordo mantém auxílio da Vale a atingidos pela tragédia de Brumadinho por mais 10 meses.
Brasil
Publicado em 29/11/2019

A Vale, o estado de Minas Gerais, o Ministério Público e a Defensoria Pública fecharam um acordo, na quinta-feira (28), sobre os pagamentos emergenciais aos atingidos, direta e indiretamente, pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

Os pagamentos, previstos para terminar em janeiro, serão feitos por mais 10 meses, a partir de 25 de fevereiro de 2020.

O auxílio continuará a ser pago de forma integral a moradores de Córrego do Feijão, Parque da Cachoeira, Alberto Flores, Cantagalo, Pires e nas margens do Córrego Ferro-Carvão.

Quem vive em outras áreas, mas participa de algum programa de apoio, também vai continuar recebendo o valor total do benefício. Para as demais pessoas, o valor será reduzido em 50%. Para o promotor André Sperling, o ideal seria a manutenção do pagamento da forma como já é feita, porém, pondera que o acordo foi fechado dentro das possibilidades atuais. "Mas quando a gente faz um acordo, a gente tem que ter concessões. E, neste momento, a gente entendeu que, considerando que isso é um acordo provisório, que, na realidade, a gente vai construir esse critério novo nesse prazo do acordo, a gente entende que está adequado. Foi o acordo possível de ser feito neste momento", avaliou. *G1 — Foto: Raquel Freitas/G1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!