Uma carreata com cerca de 300 táxis vai seguir da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde o corpo do apresentador Gugu Liberato é velado, até o Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, onde será o enterro nesta sexta-feira (29).
Ubiratan Geremias, taxista e diretor do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo (Simtetaxis), disse ao G1 que a homenagem é um agradecimento por Gugu tem valorizado a categoria ao criar o quadro "Táxi do Gugu". "Os taxistas têm muito a agradecer a ele", disse Ubiratan.
Às 7h desta sexta-feira, 300 carros já estavam estacionados no entorno da Alesp, mas, segundo Ubiratan, "seguiremos o cortejo com 3 mil carros, todos do sindicato". "O Gugu fez muito pela categoria taxista. Aquele quadro Táxi do gugu levantou muito a categoria". Além de seguir o cortejo, os taxistas enviaram para o velório um táxi feito de bexigas, que foi colocado na rampa de acesso ao salao onde o apresentador está sendo velado.* G1 — Foto: Marília Neves/G1