A vida de Cibele Cristina Cândido, de 27 anos, virou de cabeça para baixo no dia 11 de setembro. A moradora de Itu (SP), que já tem três filhos, descobriu que estava grávida de gêmeos. Porém, o detalhe que chama atenção é que Cibele usava DIU. Ao G1, Cibele contou que depois de ter três filhos decidiu que não queria mais engravidar. "Por isso, coloquei o DIU. Como tenho crises de enxaqueca, o médico recomendou este método ao invés da pílula", explica. No entanto, o organismo rejeitou o dispositivo. "O DIU saiu do meu útero, mas meu corpo não expeliu. Então, ele ficou passeando dentro de mim [risos]", conta.
Surpresa
A grande descoberta veio depois que Cibele passou a sentir fortes dores durante um treino na academia. Ao chegar em casa, notou os seios sensíveis e, por já ter passado por três gestações, começou a desconfiar. "Fui no médico já esperando a notícia. Mas, nem passava pela minha cabeça que podiam ser gêmeos. Quando me falaram, desmaiei. Não conseguia acreditar", lembra.
Segundo ela, o marido, Warlheson Cândido, foi o que mais ficou surpreso. "Falei que estava grávida e a primeira reação dele foi perguntar 'mas e o DIU'?", diz. Já o filho mais velho, João Victor, de 12 anos, chorou de emoção. De acordo com Cibele, o menino já dizia que, se a mãe engravidasse, seriam gêmeos. "E não é que veio mesmo?", brinca. *G1 — Foto: Arquivo Pessoal