Após 26 anos, mãe reencontra filho com ajuda de policial militar de Juazeiro do Norte, no Ceará.
26/08/2019 10:38 em Brasil

Sem ver um de seus filhos há 26 anos, a moradora de Itabuna, no interior da Bahia, Maria Nilza Batista, viajou 997 quilômetros até Juazeiro do Norte, no Ceará, pediu ajuda à Policia Militar e reencontrou o filho, Saulo Batista Taveira Sousa, nesta sexta-feira (23), na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Município. O responsável por promover o tão esperado encontro foi o sargento Paulo Neto, da PM de Juazeiro. De acordo com o agente de segurança, o momento foi de emoção. "Me coloquei no lugar do filho que há quase 30 anos não via a mãe. A felicidade estava estampada nos olhos", afirma o policial.

O PM relatou à reportagem que Nilza chegou à sede do 2º BPM de Juazeiro do Norte "aflita" a procura de um filho que não via há muito tempo. O sargento, então, fez as apurações iniciais, gravou um vídeo com a mulher e publicou o apelo em suas redes sociais. As imagens chegaram a um tio de Saulo, que entrou logo em contato com ele e informou que sua mãe o procurava.

Saulo tinha apenas dois anos quando teve que se separar da mãe para morar com o pai, em Juazeiro do Norte. Maria Nilza já tinha dois filhos quando engravidou do pai de Saulo, cearense que trabalhava viajando, e acabou cruzando o caminho da baiana em Itabuna, no Sul da Bahia. Sem ter mais condições de sustentar os três filhos, ela aceitou que Saulo fosse viver com o pai. Hoje, Nilza é mãe de oito filhos e conta que sempre sentiu saudade e vontade de reencontrar o filho. "Dizem que as pedras se encontram, né? Quem dirá as pessoas. Hoje estou aqui com ele, graças a Deus. Vim de longe para encontrar ele. Foi difícil, mas eu vim", desabafa.*G1 — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!