Assaltos, acidentes e diversão: confira como foi o primeiro dia de 'Pokémon Go' no Brasil
04/08/2016 16:15 em Brasil

O game de realidade aumentada 'Pokémon Go' finalmente chegou ao Brasil no fim da tarde de quarta-feira (3). E assim que chegou, já criou dor de cabeça e situações inusitadas aos jogadores brasileiros. 

primeiro caso de assalto relacionado ao jogo aconteceu ainda na noite de ontem, no Espírito Santo. Um adolescente de 14 anos teve o celular roubado enquanto tentava capturar um Pokémon no Centro de Vila Velha. Ele estava acompanhado de um amigo, que conseguiu fugir no momento da abordagem.

utro caso de assalto foi registrado na Avenida Paulista, em São Paulo. O publicitário José Hilário Júnior, 32 anos, revelou o assalto em uma postagem em seu perfil no Facebook. Ao 'G1', Júnior revelou que foi abordado por um ladrão que estava em uma bicicleta por volta das 22h. 

 

Segundo o publicitário, ele já tinha capturado 18 Pokémons e se preparava para pegar um Zubat quando teve o celular roubado. "O que aconteceu foi um descuido meu, mas decidi publicar o post no Facebook para pedir mais policiamento na Paulista, que é um dos cartões postais da capital”, afirma Júnior. 

 

Acidentes
Há relatos também de que um jovem foi atropelado enquanto tentava pegar um Pokémon em Curitiba, Paraná. Além disso, uma adolescente caiu no rio quando tentava pegar um Pokémon próximo a um barranco. Outro jogador caiu em um lago quando tentava capturar os bichinhos. Os dois casos também aconteceram no Paraná e as vítimas passam bem.

 

Apesar dos incidentes, o Corpo de Bombeiros do Paraná informou que não tem conhecimento de nenhum dos casos de acidente no estado envolvendo o game. 

 

Lugares inusitados
E os monstrinhos estão por toda a parte. Na Vila Olímpica, os jogadores deram uma pausa nos treinos e se renderam a febre do 'Pokémon Go'. O francês da canoagem Matthieu Péché foi um deles. O atleta posou para foto ao lado de um colega com um Pokémon na Vila Olímpica. 

m Rattata foi flagrado nesta quinta-feira (4) na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que analisa o projeto acerca das dez medidas de combate á corrupção. O Pokémon foi flagrado na Comissão durante o discurso do juiz Sérgio Moro.  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!