Crianças são achadas abandonadas em meio à sujeira em casa de Barretos
04/08/2016 15:05 em Brasil

Quatro crianças, com idades entre 4 e 10 anos, foram encontradas em situação de abandono em uma casa no bairro Baroni, em Barretos (SP), na quarta-feira (3). Um adolescente de 17 anos também estava na residência, sob efeito de drogas, segundo o Conselho Tutelar.

Aos conselheiros tutelares, as crianças afirmaram que os pais viajaram a Ribeirão Preto (SP) no domingo e que estavam sozinhas desde então. Os pequenos foram levados para um abrigo até que a Justiça determine o encaminhamento deles. Os pais já foram encontrados.

Segundo o Conselho Tutelar, a família já era acompanhada há 7 anos, com histórico de abandono em outras ocasiões, além de negligência, maus-tratos e evasão escolar e as crianças foram encontradas abandonadas durante visita solicitada pelo Fórum de Barretos.

Recebemos a notícia de que as crianças estavam sozinhas porque os genitores teriam ido para Ribeirão Preto, onde está internada uma bebê que é filha do casal", disse a conselheira tutelar Andreza Rebor.

A filha mais nova do casal, de 1 ano, está internada no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde trata um problema congênito no fígado. A bebê também é acompanhada pela Vara da Infância e Juventude e está acolhida pelo Conselho Tutelar.

"Disseram que a filha está lá no hospital e que foram cuidar dela lá, mas isso não é verdade, porque a criança está sob responsabilidade do abrigo e está sendo muito bem cuidada", comenou Andreza.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!