Servidora da Saúde investigada por venda de cirurgias cobrou R$ 1,2 mil por quarto em hospital público no DF.
28/05/2019 08:32 em Brasil

Após a divulgação de áudios que mostram a ex-supervisora de emergência do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), Ruby Lopes, negociando cirurgias na unidade, vítimas do esquema fraudulento procuraram o G1 para fazer novas denúncias.

Uma das pessoas afetadas, que preferiu não se identificar, contou à reportagem que a servidora cobrou R$ 1,2 mil para transferir um paciente que estava internado no pronto-socorro para um quarto do HRT. Na noite de segunda (27), o governador em exercício, Paco Britto, exonerou Ruby Lopes. O afastamento foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial (DODF).

Edson dos Santos – que é o nome de batismo de Ruby – será substituído na Supervisão de Emergência do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) pelo servidor Luiz Ricardo Mota do Nascimento, informou o DODF. Mais cedo, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal já havia informado que instaurou processo administrativo para investigar o caso. Procurada pelo G1, Ruby disse que se manifestaria nesta terça (28). *G1 Foto: Reprodução- (Em uma das gravações obtidas pela reportagem, Ruby tenta explicar para o paciente o motivo do pagamento)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!