Vereador causa polêmica ao postar foto de pais e mães de santo na Câmara: 'Vamos orar por Jundiaí'.
Brasil
Publicado em 16/11/2017

Uma postagem do vereador de Jundiaí (SP) Roberto Conde Andrade (PRB), em sua página oficial no Facebook, causou polêmica na cidade. Durante sessão da Câmara em homenagem ao Dia Nacional da Umbanda - realizada na noite da última terça-feira (14) -, o parlamentar postou várias fotos do plenário e escreveu: "Povo de Deus, vamos orar por Jundiaí. Agora mesmo na Câmara Municipal vários pais e mães de Santo". Nas fotos aparecem adeptos da religião da Umbanda - que tradicionalmente usam vestimenta branca - lotando o plenário durante a sessão. Em questão de minutos, o post recebeu várias críticas de internautas que consideraram intolerante a postagem do vereador, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. "Enquanto estávamos na Câmara Municipal de Jundiaí pedindo respeito a nossa religião, o ignorante vereador da cidade postava a sua intolerância descaradamente", disse uma internauta.

"Ele não é apenas uma pessoa que demonstrou esse tipo de pensamento ridículo. Ele é um representante que está la dentro e foi votado pra estar lá, mas representa uma massa de intolerantes que compartilham dessa mesma ideia louca", escreveu outro.

Em entrevista ao G1 na manhã desta quinta-feira (16), ele disse que fez a postagem apenas para "relatar o que estava acontecendo". "Toda vez que a Câmara está lotada, a gente tira fotos do plenário e posta nas redes sociais relatando o que está acontecendo. Foi o que eu fiz. Pedi que orassem por Jundiaí, não por eles, e depois só relatei o que estava acontecendo naquele momento, que estava cheio de pais e mães de santo no plenário. Fiquei surpreso com a mobilização deles, apenas isso."

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!