Preso por roubar e matar médico no ES diz à polícia que marcou encontro com vítima pela internet
27/03/2023 15:04 em Brasil

Carlos Magno Santos Santana, de 32 anos, preso neste domingo (26) por matar a facadas e roubar o médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, em Montanha, no Norte do Espírito Santo, disse à polícia que marcou um encontro com a vítima pela internet. O suspeito foi preso em um bar e confessou o crime.

 

 

Carlos Magno Santos Santana, de 32 anos, preso neste domingo (26) por matar a facadas e roubar o médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, em Montanha, no Norte do Espírito Santo. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Carlos Magno Santos Santana, de 32 anos, preso neste domingo (26) por matar a facadas e roubar o médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, em Montanha, no Norte do Espírito Santo. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

De acordo com o delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, depois de se encontrarem, vítima e assassino passaram o dia em Conceição Barra, município vizinho de Montanha, e depois seguiram juntos no carro do médico para a residência dele, onde ficaram por cerca de cinco horas.

"Segundo levantamento dos vídeos, [o suspeito] ficou na rua de trás, o médico seguiu sozinho e depois encaminhou a localização. Temos um tempo de mais ou menos no interior do apartamento, onde ele teria matado a vítima com intenção de subtrair seus bens. Pelas redes sociais ele afirmava ser professor de capoeira, então aparentemente tem uma estrutura forte", contou o delegado.

 

 

"Segundo ele, teria esganado a vítima com as próprias mãos e depois esfaqueou diversas vezes", completou.

 

 

O delegado disse ainda que depois de matar o médico e roubá-lo, Carlos Magno ainda postou vídeos nas redes sociais ostentando os bens da vítima (assista acima).

Aloísio Vieira, era médico e foi morto a facadas após encontro no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Aloísio Vieira, era médico e foi morto a facadas após encontro no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

 

"Teria matado a vítima, subtraiu seus bens, pegou o veículo da vítima e foi passear. Demonstrou tamanha frieza e indiferença que parou e foi pra um bar. [Também] teria postado um vídeo usando o veículo da vítima e passeado em Conceição da Barra querendo usufruir como se dele fosse sem nenhuma preocupação e arrependimento", disse o delegado Eduardo Mota.

 

 

Carlos Magno foi autuado por latrocínio, roubo seguido de morte. O major Gambarti da Polícia Militar, comandante da 19ª Companhia Independente de Pinheiros, disse que Carlos Magno já esteve preso outras vezes por crimes relacionados a patrimônio.

 

 

"Tem passagens desde 2014, pelo menos cinco, todas relacionadas a crimes patrimoniais, desde roubo até estelionato", disse o major.

 

 

O major disse ainda que Carlos Magno não resistiu à prisão e indicou onde estavam o notebook, celular e outros objetos roubados do médico, além do carro que estava estacionado em uma praça próxima do bar onde foi preso pelos policiais.

Celular e carro de médico morto a facadas no ES foram recuperados — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Celular e carro de médico morto a facadas no ES foram recuperados — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

 

Investigações continuam

 

 

O delegado Eduardo Mota disse que, apesar do suspeito ter dito à polícia que este seria o seu primeiro encontro com a vítima, as investigações continuam porque denúncias indicaram que vítima e assassino teriam se encontrado outras vezes, o que pode indicar que ele já tinha intenção de matar o médico.

 

 

"As provas técnicas ainda serão produzidas. Inclusive, com oitivas de familiares, testemunhas, vizinhos do prédio. Isso tudo ainda vai ser apurado, fora toda a parte da polícia científica", disse o delegado.

 

 

 

Médico foi encontrado por amigos

 

Aloísio Vieira Silva, médico que foi assassinado em Montanha, no Norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução/Facebook

Aloísio Vieira Silva, médico que foi assassinado em Montanha, no Norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução/Facebook

 

O corpo do médico Aloísio Vieira foi encontrado por amigos dentro do apartamento em que ele morava no Centro de Montanha, no Norte do Espírito Santo, na manhã deste domingo.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por amigos colegas de trabalho de Aloísio que estranharam o fato do médico estar atrasado para o serviço.

Os colegas foram até a residência onde Aloísio morava e o encontraram caído, com sangramento no rosto e já sem vida.

Carlos Magno Santos Santana foi detido horas após o crime, no bairro Cobras, em Conceição da Barra. O homem estava em um bar e não resistiu a prisão.

Com ele, foram encontrados uma mochila com um notebook e um celular, dentre outros objetos pessoais da vítima.

 

 

Vítima era da Bahia e se mudou para estudar no ES

 

 

Aloísio era da cidade de Lajedão, no sul da Bahia, e mudou-se para o Espírito Santo para estudar medicina.

Segundo a Prefeitura de Lajedão, o velório e o sepultamento do médico serão realizados na cidade, mas até a última atualização desta reportagem, não havia sido divulgada a data nem o horário da cerimônia.

A vítima se formou médico em 2020 pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e, desde então, atuava em cidades do interior. O profissional trabalhava nas cidades de Pinheiros e Montanha.

 

Segundo a prefeitura de Pinheiros, o médico dava plantões no Hospital Municipal do município e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Montanha.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!