Ataque em escolas deixa três mortos e onze feridos em Aracruz, no ES
25/11/2022 15:23 em Brasil

Um ataque a duas escolas deixou três mortos e outros onze feridos em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25). O assassino foi preso pelas equipes de segurança no início da tarde, segundo o governador Renato Casagrande, que decretou luto oficial de três dias "em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis".

 

 

Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular na mesma via que fica em Praia de Coqueiral, 22 km do centro do município. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital. As aulas da rede municipal foram suspensas.

A identidade do atirador não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.

 

Invasão e tiros

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o autor invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.

Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, um aluno foi morto. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro.

Ao todo, dois professores e um aluno foram mortos. A identidade e idade não foram divulgadas. Onze pessoas foram baleadas, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.

Segundo os dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do atentado.

Ataques em escolas em Aracruz, Norte do ES  — Foto: Reprodução/Redes sociais

Ataques em escolas em Aracruz, Norte do ES — Foto: Reprodução/Redes sociais

Governador do Estado se manifesta sobre ataques em escolas em Aracruz — Foto: Reprodução/Redes sociais

Governador do Estado se manifesta sobre ataques em escolas em Aracruz — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em publicação no Twitter, o governador Casagrande disse que o ataque foi covarde. "Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos", disse.

Mais cedo, também em rede social, o governador afirmou que, com pesar e tristeza, acompanhava o caso.

Ataque a escolas em Aracruz deixa mortos e feridos — Foto: Arte/g1

Ataque a escolas em Aracruz deixa mortos e feridos — Foto: Arte/g1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!