Influenciador digital Arnon do Grau é suspeito de integrar facções criminosas em BH, diz polícia
08/11/2022 14:51 em Brasil

O influenciador digital belo-horizontino Arnon Henrique, de 29 anos, é suspeito de integrar facções criminosas em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela Polícia Civil durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (8).

Investigado por participar de um homicídio praticado em 2018, na Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste da capital, ele foi preso, nesta segunda-feira (7), temporariamente.

 

 

Segundo o delegado Hugo Arruda, da Polícia Civil, a morte de um homem de 20 anos atingido por oito tiros aconteceu durante um confronto entre gangues rivais na disputa por pontos de drogas na região. Arnon, que tem mais de um milhão de seguidores em uma rede social, e mais dois homens são suspeitos do crime.

 

"O crime registrado em 2018 foi praticado no contexto de guerras de gangues, organizações criminosas, envolvidas com o tráfico de drogas", explicou o delegado, destacando que as investigações ainda estão em curso e há mais suspeitos.

 

 

A Polícia Civil não deu mais detalhes do caso. A reportagem do g1 Minas tentou, novamente nesta terça, um contato com a assessoria de imprensa do influencer e aguarda retorno.

 

 

 

A prisão

 

 

Arnon foi preso nesta segunda-feira (7). Ele foi levado algemado em uma viatura da Polícia Civil para a sede do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, o influenciador digital e outros dois homens foram presos temporariamente.

"Arnon do Grau", como é conhecido nas redes sociais, tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, onde anuncia que é "figura pública, humorista e influencer". No espaço, ele publica fotos e vídeos empinando motocicletas.

Arnon do Grau é preso em BH — Foto: TV Globo

Arnon do Grau é preso em BH — Foto: TV Globo

Em 2020, seguindo exemplo de outras personalidades da internet, Arnon organizou um sorteio de um Toyota Corolla usado entre os seguidores. O objetivo, segundo ele divulgou, seria ajudar pessoas que não têm dinheiro para comprar um carro.

Influenciador digital preso em BH tem mais de  milhão de seguidores no Instagram. — Foto: Redes Sociais

Influenciador digital preso em BH tem mais de milhão de seguidores no Instagram. — Foto: Redes Sociais

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!