Usuários reclamam de instabilidade na plataforma gov.br, que dá acesso a serviços do governo
25/10/2022 15:23 em Brasil

Usuários estão usando as redes sociais para reclamar de instabilidade no acesso à plataforma gov.br nesta terça-feira (25). O portal reúne diversos serviços digitais do governo federal, como CNH, carteira de trabalho, INSS e inscrições no ENEM.

Relatos dos usuários mostram a plataforma em manutenção. Muitos também reclamam de bloqueio de senha. "O site está uma zorra só. Digitei a senha correta e bloquearam por erros seguidos da mesma", relatou um deles.

Procurado pelo g1, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), empresa pública de prestação de serviços de tecnologia da informação do Brasil, afirmou que a plataforma está "temporariamente indisponível para ajuste de natureza técnica".

Image

Serviços

 

 

O aplicativo gov.br disponibiliza também novos documentos digitais, como o Certificado de Habilitação Técnica (CHT), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é usado por pilotos, mecânicos, comissários e despachantes de voo; e cinco documentos emitidos pelo Exército Brasileiro: Certificado de Alistamento Militar (CAM), Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA), Certificado de Reservista e Certidão de Situação Militar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!