Mais uma empresa retira comercialização de petiscos contaminados por etilenoglicol
19/10/2022 10:38 em Brasil

Outra empresa recomendou aos donos de pets a suspender o consumo de petiscos após ter confirmado a contaminação com etilenoglicol. A Balance colocou um comunicado no site da empresa informando do recall de três lotes do produto Balance Bifinhos e Snack Dental. A Polícia investiga a morte de animais que comeram petiscos de outras marcas.

A empresa declarou que cobrou explicações dos fornecedores dos produtos diante dos casos suspeitos de contaminação, mas que também realizou uma ‘análise técnica própria e independente’. Segundo a Balance, ao receber os resultados conclusivos, foi detectada a presença do etilenoglicol em lotes do Snack Dental Balance.

O recolhimento desses produtos em estabelecimentos foi iniciado através do recall e corresponde a três lotes:

 

- Balance Bifinhos Filhote Frango

 

LOTE 22V074 - Fabricado em 15.03.2022

 

- Balance Bifinhos Carne Vegetais

 

LOTE: 22V085 - Fabricado em 26.03.2022

 

- Balance Bifinhos Frango Assado

 

LOTE: 22V085 - Fabricado em 26.03.2022

Ainda segundo a empresa, qualquer outro produto que não seja o Snack Dental ou que não esteja dentro dos três lotes de Bifinhos pode continuar sendo comercializado e consumido pelos pets.

Em setembro, a Polícia Civil apreendeu dois celulares de representantes das empresas Tecno Clean e A&D, para apurar a suspeita de tentativa de falsificação do laudo de pureza da substância propilenoglicol utilizada na fabricação de petiscos para cães.

 

O número de cães contaminados por etilenoglicol não para de subir. Até o dia 14 de setembro, 104 casos haviam sido confirmados por tutores de todo o país por meio de um aplicativo de mensagens. Todos foram comprovados pelo registro do boletim de ocorrência, segundo os organizadores.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!