Homem que matou ex e filho a tiros em SP tem 'fácil acesso a armas e verdadeiro arsenal', disse delegada após mulher registrar BO por ameaça
13/09/2022 14:56 em Brasil

Ezequiel Lemos Ramos, de 39 anos, preso em flagrante após matar a tiros a ex-mulher e o filho caçula, em São Paulo nesta segunda-feira (12), tinha "fácil acesso às armas de fogo e um verdadeiro arsenal", segundo descreveu uma delegada de Mato Grosso do Sul que havia pedido a prisão dele em maio. O homem tinha autorização para ter armas com registro de CAC (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador).

 

 

A delegada Marianne Cristine de Sousa, que atua em Ponta Porã, havia solicitado à Justiça quatro meses atrás que o homem fosse preso após Michelli Nicolich, que tinha 37 anos de idade, registrar um boletim de ocorrência contra ele por ter ter ameaçado atirar na cabeça dela.

No BO, a mulher chegou a informar à polícia que o então marido tinha matado três pessoas. A delegada também pediu que ele tivesse suspensa a autorização de porte de arma. Ezequiel tinha documentos para ter um fuzil, uma pistola e uma espingarda, segundo a polícia.

 

 

“O acusado, com fácil acesso às armas de fogo e um verdadeiro arsenal, poderia a qualquer momento ceifar com a vida de sua companheira e de seus dois filhos menores, de modo que é notório que o mesmo poderá continuar delinquindo no decorrer da persecução penal caso mantido em liberdade, tendo em vista notícias fornecidas pela vítima de que o autor já matou cerca de três pessoas e continuou impune, mudando de cidade”, afirmou a delegada em maio.

 

 

 

Justiça liberou tornozeleira eletrônica

 

 

A prisão preventiva do criminoso foi decretada ainda naquele mês, quando ele foi proibido de se aproximar da família. No entanto, em 1º de julho, a Justiça determinou sua soltura, com base nos documentos de CAC levados pela defesa e do fato de Ezequiel ser réu primário.

Como medida para ele permanecer solto, foi determinado que ele não falasse com Michelli, não saísse de Ponta Porã sem autorização e usasse tornozeleira eletrônica por 180 dias. O homem, no entanto, só ficou com o aparelho de monitoramento até o dia 13 de julho, pois o uso foi liberado pela Justiça devido ao fato de Michelli ter deixado o estado.

Michelli deixou Ponta Porã e se mudou para São Paulo para permanecer longe do ex. Meses depois, nesta segunda-feira, acabou morta com tiros de espingarda junto com o filho de 2 anos de idade, quando estavam dentro do carro na porta da escola das crianças.

 

Faculdade de medicina paga pela mulher

 

Michelli Nicolich foi morta a tiros pelo ex-marido Ezequiel Lemos Ramos, que também matou o filho caçula do ex-casal — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Michelli Nicolich foi morta a tiros pelo ex-marido Ezequiel Lemos Ramos, que também matou o filho caçula do ex-casal — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Ezequiel era estudante do quarto ano de medicina, segundo ele próprio contou à polícia, e morou durante 5 anos em Ponta Porã (MS), cidade que faz divisa com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Segundo Michelli, era ela quem pagava o curso.

A vítima contou ainda que estava com Ezequiel havia cinco anos, e que havia três anos que morava em Ponta Porã para que Ezequiel pudesse estudar medicina na cidade paraguaia vizinha.

Ainda em depoimento, a ex-mulher tinha afirmado que o marido já havia assassinado três pessoas, porém não existem provas do crime.

Michelli também avisou à polícia que voltaria para São Paulo, onde nasceu. Afirmou, ainda, que tinha medo de que Ezequiel saísse da cadeia e “concluísse as ameaças” que fez a ela depois de uma crise de ciúmes.

 

Custódia

 

 

Após Ezequiel ser preso em flagrante por matar a mulher e o filho caçula, a Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça sua prisão preventiva

O homem deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (13). A Justiça decidirá se o mantém preso por tempo indeterminado, como quer a polícia, ou até um eventual julgamento.

O Ministério Público (MP) também terá de se manifestar a respeito do pedido de prisão preventiva. Até a última última atualização desta reportagem não havia uma decisão judicial a respeito.

No dia 20 de maio, a justiça de Ponta Porã decretou a conversão da prisão em flagrante de Ezequiel por prisão preventiva — Foto: DAM Ponta Porã/Divulgação

No dia 20 de maio, a justiça de Ponta Porã decretou a conversão da prisão em flagrante de Ezequiel por prisão preventiva — Foto: DAM Ponta Porã/Divulgação

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!