Gás lacrimogêneo e spray de pimenta atingem estudantes do Colégio Tiradentes, em BH
09/08/2022 10:10 em Brasil

Cerca de 30 alunos do Colégio Tiradentes, que pertence à Polícia Militar de Minas Gerais, foram atingidos por gás lacrimogênio e spray de pimenta, no Prado, bairro da Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (9). A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A polícia não informou de onde as substâncias foram liberadas.

 

Até a última atualização desta reportagem, os bombeiros não sabiam como os estudantes haviam sido atingidos.

 

 

"Nós priorizamos o atendimento das vítimas e manutenção da segurança no local. Sobre os fatos, serão apurados posteriormente pelos órgãos competentes", informou a corporação.

 

 

 

Os estudantes são atendidos por militares dos bombeiros, da Polícia Militar e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Algumas pessoas foram socorridas e encaminhadas para o hospital.

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o Hospital João XXIII (HJXXIII) está recebendo as vítimas do incidente. Ainda não há o número total de pessoas admitidas na unidade por conta do ocorrido, mas, até o momento, ninguém deu entrada em estado grave.

 

O colégio fica ao lado da Escola de Formação de Soldados, onde nesta segunda-feira uma granada explodiu nas mãos de um soldado durante um curso.

A reportagem do g1 Minas aguarda um posicionamento da Polícia Militar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!