Globo e Lázaro Ramos não renovam contrato: 'Não significa o final de uma parceria', diz emissora
22/09/2021 15:39 em Brasil

A Globo e Lázaro Ramos anunciaram, nesta quarta-feira (22), que o contrato do ator de 42 anos não vai ser renovado.

O artista baiano agradeceu à emissora e relembrou a trajetória de 17 anos na empresa em vídeo publicado nas redes sociais. Veja abaixo.

"Meus amores, hoje vim aqui para agradecer. Há 17 anos, eu chegava à Rede Globo menino, era um ator baiano, nascido e criado no Bando de Teatro Olodum. Sabia um pouco de tudo e um pouquinho de mim também, trazia os ensinamentos e os meus ídolos do bando", afirmou o ator.

"O pouco que sabia era que eu tinha possibilidades, tinha muito a descobrir. Nesses anos, a Globo me proporcionou ir muito além daquilo que eu sonhei".

 

Ele cita os papéis marcantes como Massu, Negro Bonifácio, Mister Brau, Foguinho e Lazinho ao longo de quase duas décadas de trabalho como ator, apresentador e, recentemente, como diretor do especial "Falas Negras".

"Acima de tudo, gente, na Globo, eu fui feliz, muito feliz e, de quebra, ainda conheci Taís [Araújo], meu amor, minha companheira, mãe dos meus filhos e fiz muitos amigos. Me aproximei de ídolos que estavam por trás e à frente das câmeras, e agora eu seguirei para outras descobertas, outras aventuras".

 

"O desassossego e a ânsia de entender as pessoas e a realidade do meu país seguem sendo a base do meu trabalho como artista", continua.

 

"Hoje, eu digo um até logo à Globo, porque já já vocês vão me ver em 'Aruanas', 'Sob Pressão' e alguns filmes. Eu sei que essa é uma despedida de alguém que ama, de alguém que nunca irá se esquecer e que sempre vai estar perto. Brigado!"

 

'Não significa o final de uma parceria'

 

Em nota, a Globo confirmou o fim do contrato de Ramos, mas destacou que pode voltar a trabalhar com o ator. (Leia nota na íntegra no final da reportagem).

"A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros".

 

 

"Lázaro Ramos tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", explica o comunicado.

 

A emissora destacou que o ator ainda será visto em produções nos próximos meses, como as próximas temporadas de "Sob Pressão" e "Aruanas", os longas da Globo Filmes, "Silêncio da Chuva" e "Medida Provisória", e em uma temporada inédita de "Ó Pai Ó", prevista para estrear no Canal Brasil em 2022.

COMENTÁRIOS