Jovem achada em mata disse à mãe antes de morrer que amigos suspeitos do crime iam pagar lanche e buscá-la de carro
17/09/2021 16:21 em Brasil

A jovem Ariane de Oliveira, de 18 anos, encontrada morta em uma mata de Goiânia, mandou uma mensagem para a mãe dizendo que sairia com amigos, que pagariam o lanche e dariam carona para ela. Três pessoas foram presas e uma menor apreendida suspeitas do assassinato. Segundo a polícia, a motivação seria porque um dos investigados queria saber se era psicopata.

 

“As meninas me chamaram para comer lá no Jaó. Vão pagar a ‘broca’ hoje e eu estou indo. Elas vão me buscar de carro hoje, mãe. Aí eu vou, né? Vai pagar a comida, me buscar de carro e me deixar em casa, sou besta?”, disse em um áudio enviado às 20h05.

 

G1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos do crime até a publicação desta reportagem.

Ariane enviou o áudio para a mãe logo após mandar uma mensagem às 19h49 do dia 24 de agosto dizendo que sairia, mas voltaria no mesmo dia.

 

Ela ainda pediu para que mãe, a cabelereira Eliane Laureano, deixasse a porta da sala aberta quando fosse dormir, pois ela levaria a chave do portão. Às 23h15, Eliane mandou uma mensagem perguntando que horas a filha chegaria. Porém, nunca houve retorno.

 
 

 

“Eles foram maus, muito maus”, lamenta a mãe.

 

Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Eliana Laureano

Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Eliana Laureano

 

Saída após o crime

 

Os quatro amigos suspeitos de matar a jovem Ariane de Oliveira saíram juntos para lanchar após o crime, conforme informou a polícia. De acordo com o delegado Marcos Gomes, que investiga o caso, os suspeitos foram a uma lanchonete ao lado de um shopping.

 

Pedido de perdão

 

A mãe da jovem, Eliane Laureano disse ao G1 que a adolescente suspeita de participar do crime enviou uma mensagens a ela pedindo perdão antes de ser apreendida. No texto enviado por meio de uma rede social, a menina de 16 anos escreveu ainda que estava no local quando o crime aconteceu e que poderia ter evitado.

“Eu sei que você quer tudo menos uma mensagem de alguém que estava lá no dia em que aconteceu, mas eu sinceramente não aguento mais a culpa me corroendo. O fato de que eu poderia ter impedido. Eu queria te pedir perdão por não ter conseguido impedir, por tudo que aconteceu e por ter sido fraca”, escreveu em trecho da mensagem.

A mãe da vítima disse que recebeu uma mensagem na noite de quarta-feira (15).

Como foi o crime

 

O delegado responsável pelo caso explicou como o trio se organizou para cometer o crime dentro de um carro:

 

  • Eles fizeram uma lista com três possíveis vítimas e escolheram Ariane por ela ser pequena, portanto mais fácil de segurar, caso resistisse;
  • Os amigos chamaram a vítima para lanchar e a buscaram em casa - Ariane havia dito à mãe que voltaria mais tarde;
  • Jeferson ficou responsável por levar o carro, forrar o porta-malas com sacos de lixo (para levar o corpo até o local onde ele seria deixado) e providenciar as facas;
  • Eles colocaram uma música sobre homicídio para tocar durante o passeio e, em um dado momento, o motorista estalou os dedos, o que a Polícia Civil descobriu que era a indicação para Ariane ser morta;
  • “O Jeferson era o motorista, Enzo estava no banco do passageiro e a Raíssa estava no banco de trás com a vítima. Primeiro o Enzo enforcou a vítima, depois a Raíssa deu as facadas”, descreveu o delegado.
  • Amigos de Ariane

     

    Mãe da vítima, Eliane Laureano contou que conhecia os suspeitos, pois eram amigos de sua filha. No dia do crime, ela disse que a filha já estava de pijama em casa, quando eles a chamaram para sair.

     

     

    “A Ariane saía muito e sempre me mandava vídeos com quem ela estava, inclusive, vídeos com eles. No dia, ela estava pronta para dormir e eles a tiraram de casa. A chamaram para morte”, lembrou.

     

    Enzo Jacomini, Jeferson Rodrigues e Raíssa Borges foram presos suspeitos de matar amiga em ritual em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!