Fazendeiro é indiciado por ajudar Lázaro Barbosa a fugir em Goiás
Brasil
Publicado em 30/06/2021

Um fazendeiro de 73 anos foi indiciado pela Polícia Civil por ajudar Lázaro Barbosa a fugir da força-tarefa em Cocalzinho de Goiás e por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi preso na semana passada por abrigar o fugitivo em sua propriedade rural por cinco dias. Segundo o delegado que investiga o caso, Raphael Barboza, o homem continua preso.

G1 pediu um posicionamento da defesa do fazendeiro sobre o indiciamento, às 14h20, por mensagem e aguarda retorno. Ele sempre negou qualquer envolvimento com Lázaro Barbosa.

morte do fugitivo aconteceu na segunda-feira (28) após buscas que duraram 20 dias com a participação de mais de 270 policiais. Ele foi baleado durante confronto com a Polícia Militar.

 

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, explicou que a morte de Lázaro não encerra todas as investigações sobre o caso.

"São 30 crimes que são de autoria confirmada dele. Temos oito em aberto, já com todos os indícios que foi ele que cometeu. Temos agora que ver se ele estava indo sozinho, se tem algum coautor nesses crimes ou algum mandante", disse.

Reféns eram obrigados a cozinhar

 

As investigações já haviam apontado que o criminoso também forçava as vítimas a tiraram as roupas e as obrigava a cozinhar para ele.

Foi o que aconteceu quando ele fez um casal e a filha adolescente reféns. Segundo o irmão da garota, os parentes que foram ameaçados pelo criminoso contaram que precisaram se despir e eram ameaçados constantemente.

Os policiais descobriram ainda que Lázaro, ao invadir as chácaras, pegava alimentos e itens de higiene para se manter em fuga. Imagens feitas por uma moradora e outras por policiais mostram casas todas reviradas, que podem ter sido alvos de Lázaro.

Segundo a Polícia Civil, os crimes em que as investigações apontaram que Lázaro agiu sozinho serão arquivadas. No entanto, os inquéritos em que há indícios de participação de outras pessoas seguem sendo apurados.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!