Adolescente de 17 anos é morto a tiros no mercadinho da família em Feira de Santana; cidade teve 4 homicídios em 24 horas
11/01/2024 14:34 em Mundo

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na quarta-feira (10), no mercadinho da família dele, em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador. A Polícia Civil investiga o caso e até a manhã desta quinta (11), nenhum suspeito foi preso.

O crime aconteceu na rua Petrolina, no bairro Jardim Cruzeiro, e a vítima foi identificada como Aldair Santos Costa.

Informações preliminares colhidas pela polícia apontam que dois homens armados chegaram e anunciaram um assalto ao estabelecimento. Depois obrigaram o adolescente a deitar no chão, atiraram nele e fugiram em seguida.

 
Aldair Santos Costa foi morto no mercadinho da família — Foto: Acorda Cidade

Aldair Santos Costa foi morto no mercadinho da família — Foto: Acorda Cidade

A Polícia Civil informou que a vítima chegou a ser socorrida por moradores do bairro e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Aldair foi encaminhado para necrópsia no Instituto Médico Legal e não há informações sobre o sepultamento.

A autoria e a motivação do crime são investigadas pela Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, que não detalhou o valor levado pelos suspeitos durante o assalto.

 

Quatro homicídios em 24 horas

 

Helmo dos Santos Silva, de 27 anos, foi assassinado no bairro Asa Branca — Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Helmo dos Santos Silva, de 27 anos, foi assassinado no bairro Asa Branca — Foto: Reprodução/Acorda Cidade

 

Além de Aldair Santos Costa, outras três pessoas foram assassinadas em Feira de Santana, na quarta-feira. A Polícia Civil investiga todos os cASOS.

Segundo a Polícia Civil, Helmo dos Santos Silva, de 27 anos, foi assassinado no bairro Asa Branca. O corpo dele foi encontrado dentro de uma casa em ruínas. Ainda não se sabe a autoria e motivação do crime.

No bairro Santo Antônio dos Prazeres, um homem, que não teve a identidade revelada, foi morto com vários tiros na cabeça. Informações preliminares apontam que os suspeitos chegaram em uma motocicleta, atiraram contra a vítima e fugiram em seguida.

O último crime foi registrado no povoado do Galhardo, na zona rural. Um homem, que também estava sem documentos de identificação, foi encontrado morto, com marcas de tiros na cabeça.

 

Onda de violência desde 2023

 

Complexo de delegacias de Feira de Santana — Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Complexo de delegacias de Feira de Santana — Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

 

Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, tem enfrentado uma onda de violência desde o ano passado. Em 2023, o município registrou 370 homicídios.

A Polícia Civil da cidade registrou 15 mortes violentas nos primeiros 10 dias de janeiro deste ano. Entre a última sexta-feira (5) e domingo (7) foram nove. Seis homens e três mulheres são as vítimas. Todos os casos são investigados. 

 

Uma mulher de 43 anos foi assassinada a tiros na noite de domingo (7), enquanto pilotava uma motocicleta. [Veja imagens no vídeo acima] Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Arleide de Oliveira Silva.

 

O ataque ocorreu em uma rua do bairro Parque Ipê. As imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o momento que dois homens, também em uma moto, se aproximam da mulher e fazem os disparos. Ela caiu no chão e morreu ainda no local.

 

  • Idosa vítima de bala perdida

 

Outra pessoa morta na cidade foi a idosa Aurélia Costa dos Santos, de 75 anos, que foi vítima de bala perdida. Segundo a polícia da cidade, ela foi ferida dentro da casa onde morava com o marido, no bairro do Tomba. Informações iniciais apontam que ela ouviu barulho de tiros e teria se aproximado do portão para ver o que tinha acontecido, e acabou ferida.

Um homem, que era o alvo dos disparos, segundo a polícia, foi baleado. Ele não teve o nome divulgado e foi levado para o Hospital Clériston Andrade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

 

  • Mulher executada após ter casa invadida

 

No mesmo bairro, Maianara da Silva de Jesus Santos, de 24 anos, foi executada por seis homens que pularam o muro da casa dela e entraram no imóvel. O crime foi cometido na frente do irmão e da cunhada da vítima.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!