Marcelinho Carioca é encontrado em Itaquaquecetuba
18/12/2023 15:00 em Brasil

Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians, foi encontrado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18).

O ex-atleta estava desaparecido desde domingo (17), quando foi de carro para um show em Itaquera, Zona Leste da capital paulista. Atualmente, ele mora em Arujá, também na Grande São Paulo.

Uma viatura da Polícia Militar encontrou o ex-jogador na Rua Ferraz de Vasconcelos, 1412. Uma perícia está sendo feita na rua. O diretor do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Paulo Pilz, disse que todas as hipóteses estão sendo investigadas.

Inicialmente, a polícia informou que ele havia sido encontrado andando na rua. Depois, disse que a Polícia Militar o encontrou dentro de uma casa, com um pano na cabeça. Uma denúncia anônima apontou a casa, onde pessoas foram detidas.

 

A Polícia Militar levou Marcelinho Carioca da Delegacia de Itaquaquecetuba para a base da Divisão Antissequestro (DAS), no Centro de São Paulo. Ele chegou à sede da DAS por volta das 16h.

"Ele está bem. Falei com ele por telefone. Falei junto com o irmão dele, ele está bem. Ele saiu do PS e tá vindo pra cá", disse Osvaldo Nico Gonçalves, delegado-geral Polícia Civil.

Sobre vídeo em que Marcelinho aparece com olho roxo, Nico disse que Marcelinho vai esclarecer o que houve.

Em nova nota divulgada às 15h15, "a SSP informa que o ex-jogador de futebol, que estava desaparecido desde o último dia 17, foi localizado. A ocorrência está sendo registrada pela Polícia Civil, que apura toda as circunstâncias dos fatos. Mais detalhes serão passados ao término dos trabalhos."

Marcelinho Carioca chegando a DAS — Foto: William Santos/TV Globo

Marcelinho Carioca chegando a DAS — Foto: William Santos/TV Globo

 
Carro transportando jogador Marcelinho Carioca — Foto: Reprodução/TV Globo

Carro transportando jogador Marcelinho Carioca — Foto: Reprodução/TV Globo

 

A polícia prendeu dois homens e uma mulher que estavam perto de onde o carro de Marcelinho foi encontrado, também em Itaquaquecetuba. No carro do ex-jogador, foi encontrado um simulacro de bala de airsoft.

Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nota para informar que o caso está sendo tratado inicialmente como desaparecimento e localização de veículo.

 A Divisão Antissequestro foi acionada para auxiliar outras delegacias na investigação porque uma das hipóteses é a de que Marcelinho tenha sido sequestrado.

Segundo policiais, Marcelinho foi a um evento musical no Estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, e sumiu.

 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!