Celular de suspeito de divulgar fotos de cantores após morte é apreendido e passa por perícia, diz Polícia do DF
18/04/2023 15:15 em Brasil

O celular do suspeito de divulgar fotos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz após a morte foi apreendido pela Polícia Civil e vai passar por perícia. As informações foram confirmadas pelo delagado Eduardo Fabbro, da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), nesta terça-feira (18).

 

 

O jovem de 22 anos foi preso, nesta segunda-feira (17), em Santa Maria, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ele usou uma rede social para propagar imagens dos artistas. As investigações apontam que as imagens foram obtidas de forma ilegal e distribuídas de forma indiscriminada na internet.

 

O próximo passo da investigação é descobrir como as imagens foram obtidas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime e, agora, fica à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira.

No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser de detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa, conforme previsto no art. 212 do Código Penal.

 

 

Vazamento das fotos de Marília Mendonça

 

O advogado que representa a família, Robson Cunha, disse que ficou indignado com o material divulgado e disse que é "inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa".

Ele disse ainda que, desde a morte da cantora, trabalhou incansavelmente para que esse tipo de situação não acontecesse. O advogado falou ainda que o Estado é o responsável pela guarda e proteção dessas informações.

A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram na tarde do dia 5 de novembro de 2021 após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

 
 

 

 

Outros artistas

 

 

O cantor goiano Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, morreram na manhã do dia 24 de junho de 2015, após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando o veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou.

O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu no dia 27 de maio de 2019, aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte, no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Na noite anterior, o artista havia feito um show em Feira de Santana (BA).

O artista estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!