Homem é preso e medicamentos são apreendidos em farmácias interditadas no interior da Bahia
02/03/2023 16:49 em Bahia

Mais de 4.800 medicamentos foram apreendidos e seis farmácias interditadas durante operação contra a venda irregular de medicamentos controlados e desviados do Sistema Único de Saúde (SUS) na quarta-feira (1º), em Alagoinhas, cidade a 180 km de Salvador. Um homem de 50 anos foi preso em flagrante.

Dentre os medicamentos, estavam substâncias abortivas, estimulantes sexuais, anabolizantes, além de comprimidos fracionados de maneira inadequada.

A apreensão foi deflagrada pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em conjunto com a Polícia Militar, o Ministério Público, o Conselho Regional de Farmácia da Bahia e a Vigilância Sanitária.

Substâncias abortivas foram apreendidas durante a operação — Foto: Divulgação - Ascom/PC

Substâncias abortivas foram apreendidas durante a operação — Foto: Divulgação - Ascom/PC

Segundo o coordenador regional de Alagoinhas, Fábio Santos da Silva, as investigações foram iniciadas após denúncias sobre aplicação de injetáveis por pessoas não capacitadas e ausência de farmacêuticos nos estabelecimentos, que também não tinham autorização para funcionar.

Além disso, as farmácias irregulares vendiam medicamentos não registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), contrabandeados ou com o prazo de validade vencido.

 

“Também apreendemos medicamentos distribuídos gratuitamente pelo SUS e por laboratórios públicos de outros estados, que estavam sendo comercializados na cidade”, informou Fábio.

 

Equipes das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e Territorial (DT) de Alagoinhas e Aramari também participaram das diligências, que segundo a Secretária de Segunrança Pública (SSP) terão desdobramentos em outras cidades do interior da Bahia.

Mais de 4.800 medicamentos são apreendidos durante operação na BA — Foto: Divulgação - Ascom/PC

Mais de 4.800 medicamentos são apreendidos durante operação na BA — Foto: Divulgação - Ascom/PC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!