Homem é preso após roubar 15 carros estacionados perto de academias de Salvador
10/02/2023 15:00 em Bahia

Um homem investigado por ter roubado 15 carros, estacionados próximos às academias de três bairros de Salvador, foi detido por mandado de prisão na quinta-feira (9). Ele foi identificado após passar por uma ferramenta de reconhecimento facial.

 

 

O nome do homem não foi divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) detalhou que os crimes foram cometidos nos bairros da Pituba, Caminho das Árvores e Costa Azul.

Um dos casos foi flagrado por uma câmera de segurança e mostra o homem armado, ameaçando o aluno de uma academia. Nas imagens é possível ver que a vítima se assusta, levanta as mãos e entrega os pertences, incluindo a chave do carro. Não há detalhes de como os outros crimes foram cometidos.

Com relação à prisão do homem, a SSP-BA detalhou que a ferramenta de reconhecimento facial que fica espalhada em diversos pontos de Salvador, apontou uma semelhança de 90% com investigado. Com esse alerta, os policiais foram até o homem e o levaram para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

Na unidade, a ordem de prisão foi confirmada e o investigado confessou os crimes. À polícia, ele disse ainda que usava uma arma de fogo para assaltar os alunos das academias. O homem será encaminhado para o sistema prisional.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!