Homens são presos por suspeita de pesca ilegal com bomba na Ilha de Itaparica
25/01/2023 14:37 em Bahia

Três homens foram presos em flagrante em uma ação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que apreendeu seis bombas explosivas utilizadas para pesca predatória, na região da Ilha de Itaparica, nesta quarta-feira (25). Além das bombas, a embarcação utilizada para pesca ilegal também foi apreendida.

A ação foi realizada durante operação planejada do Defeso/Andada do Caranguejo-uça e de combate à pesca com explosivos.

Em uma das abordagens rotineiras da equipe, os agentes identificaram uma atitude suspeita de indivíduos em uma embarcação de pesca. Após a averiguação foram encontrados os explosivos.

Os infratores foram conduzidos à Policia Federal e devem responder por crime ambiental, com pena de reclusão de um a cinco anos. Os homens não tiveram seus nomes divulgados.

Bombas para pesca irregular apreendidas em ação do Inema — Foto: Divulgação

Bombas para pesca irregular apreendidas em ação do Inema — Foto: Divulgação

 

Alerta sobre pesca com explosivos

 

O Inema alerta que a pesca com uso de explosivos gera diversos impacto negativos, como a morte de representantes da fauna e flora do ecossistema marinho, o que compromete a cadeia alimentar das espécies.

Além disso, pode gerar acidentes que colocam em risco à vida de quem manipula os artefatos explosivos como também de pescadores, banhistas e mergulhadores.

Polícia ambiental prende suspeitos de pesca irregular — Foto: Divulgação

Polícia ambiental prende suspeitos de pesca irregular — Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!