Garimpeiros mortos em acidente registrado em mineradora na Bahia caíram de altura de 70 metros, diz bombeiro
24/01/2023 16:57 em Bahia

Os dois garimpeiros que morreram soterrados em um acidente dentro de uma mineradora na cidade de Jacobina, no norte da Bahia, caíram de uma altura de 70 metros, segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros, major Soares. O caso aconteceu na segunda-feira (23).

Em nota, a mineradora informou que o acidente não envolveu funcionários, mas sim garimpeiros que invadiram a propriedade da empresa.

"Um local de acesso bastante difícil e a informação que nós obtivemos é de que as vítimas caíram de uma altura de 70 metros. Por ser uma mina desativada, tem o perigo do terreno em si, então foi um resgate altamente perigoso", disse o major Soares.

O acidente aconteceu em uma galeria localizada na comunidade de Itapicuru. As vítimas foram identificadas como Márcio de Jesus Silva, de 44 anos, e Leandro Farias de Jesus, de 32 anos. Os dois moravam na região em que aconteceu o acidente.

Além dos garimpeiros mortos, uma terceira pessoa teria foi resgatada, socorrida por populares e levada para o Hospital Clériston Andrade. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

Ainda em nota, a mineradora Yamana Gold informou que, assim que soube do acidente envolvendo os garimpeiros, acionou os órgãos de segurança. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!