Polícia investiga causa da morte de professor de jiu-jitsu que foi a óbito após cair de bicicleta na Bahia
26/09/2022 14:48 em Bahia

A Polícia Civil investiga a causa da morte do professor de jiu-jitsu Alexsandro Brilhante, que foi a óbito após cair da bicicleta que ele conduzia em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O acidente ocorreu no sábado (24), e o sepultamento aconteceu no domingo (25), sob forte comoção.

Para a polícia, a morte de Alexsandro Brilhante ainda precisa ser apurada, pois existe a possibilidade de a causa ter sido um mal súbito, e não, necessariamente, o impacto da queda que ele sofreu na Ladeira do Nagé, centro da cidade.

No histórico médico de Alexsandro consta uma cirurgia bariátrica, um Acidente Vascular Cerebral, em julho de 2020, e um quadro grave de Covid-19, no ano passado. A Polícia Civil tem um prazo legal de 30 dias para concluir a investigação.Conhecido como Bia, Alexsandro tinha mais de 40 anos de tatame e era muito conhecido na cidade.  — Foto: Redes Sociais/Arte g1

Conhecido como Bia, Alexsandro tinha mais de 40 anos de tatame e era muito conhecido na cidade.  — Foto: Redes Sociais/Arte g1

Conhecido como Bia, Alexsandro tinha mais de 40 anos de tatame e era muito conhecido na cidade. — Foto: Redes Sociais/Arte g1

Testemunhas disseram que Alexsandro tentou desviar de uma pedra, quando se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça no chão. O ciclista usava roupa apropriada para a prática, inclusive capacete.

Conhecido como Bia, Alexsandro tinha mais de 40 anos de tatame e era muito conhecido na cidade. Faixa preta de jiu-jitsu, ele dava aulas em uma academia, em uma escola particular, e tinha alunos de todas as idades. Além disso, também atuava como árbitro em disputas de artes marciais, em toda a Bahia.

Federações esportivas de várias partes do Brasil lamentaram a perda do atleta nas redes sociais. O corpo dele foi sepultado no domingo (25), em Feira de Santana, sob forte comoção. Muitos alunos usaram kimonos na cerimônia, como forma de prestar as últimas homenagens ao sensei.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!