Funcionários suspeitos de roubo são torturados por empresários em Salvador
26/08/2022 14:57 em Bahia

Dois homens foram agredidos com pauladas nas mãos por um empresário em Salvador. O autor das agressões foi o dono de uma loja onde as vítimas trabalhavam. Um outro empresário, também responsável pelo estabelecimento, filma as agressões e classifica os atos de violência como “corretivo”.

 

As imagens mostram um empresário que afirma ter identificado os homens roubando. Ele ri durante as agressões.

As vítimas são William de Jesus, 21 anos, e o outro foi identificado apenas pelo prenome Marcos. Um deles foi filmado com um pano na boca e as mãos marcadas com ferro quente com os números “171”, em referência ao crime de estelionato estabelecido no Código Penal.

 

“Me agrediram dizendo que eu estava roubando e gravaram para que eu confessasse. Ele esquentou um ferro de passar roupa e perguntou se eu queria na testa ou na mão”, disse o rapaz.

 

O caso foi comunicado à Polícia Civil nesta sexta-feira (26), mas, de acordo com a defesa das vítimas, ocorreu no dia 19 de agosto.

Willian disse que, no dia da agressão, chegou para trabalhar e foi pego em uma “emboscada” montada pelos patrões.

 

Durante a tortura, a vítima estava com um pano amarrado na boca

O delegado William Achan, responsável pelo caso, disse que um dos donos da loja prestou depoimento e admitiu ter feito “justiça com as próprias mãos”. O outro empresário ainda será ouvido e o caso continua sob investigação.

g1 entrou em contato com o Ministério Público do Trabalho, para saber as providências que serão adotadas, e aguarda um posicionamento do órgão. Os donos da loja também foram procurados pela reportagem, que não conseguiu contato por telefone.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!