Adolescente confessa sequestro e estupro de criança de 1 ano no Piauí e revolta moradores
10/08/2016 14:59 em Brasil

Um adolescente de 17 anos confessou que sequestrou e estuprou uma criança de apenas 1 ano em Pedro II, interior do Piauí. O suspeito foi apreendido na noite de terça-feira (9). Ao saber da apreensão, a população da cidade invadiu a delegacia e ateou fogo em algumas motos que estavam no pátio.

Segundo informações do 'G1', a polícia encaminhou o adolescente para outra cidade  com forte esquema de segurança, para evitar que ele fosse linchado. Revoltada, a população ainda arremessou pedras contra a delegacia. 

Em depoimento, o adolescente confessou o crime e contou em detalhes toda a ação. Ele é vizinho da casa da avó da criança, onde ela dormia quando foi sequestrada. ""Esse menor confessou a autoria e contou detalhes de como fez e de que forma fez. Tudo isso na presença de um promotor de justiça, da mãe dele e do Conselho Tutelar. O local onde o crime foi praticado é nos fundos da casa dele", esclareceu o delegado Willame Moraes, que investiga o caso. 

 

A mãe do adolescente mentiu em seu depoimento para proteger o filho e acabou se contradizendo algumas vezes quando foi questionada. Foi então que o suspeito confessou o crime. A polícia conseguiu transferir o adolescente da delegacia antes da chegada da população.  

 

O delegado acredita que o adolescente tenha agido sozinho. "Ele conta com detalhes desde quando saiu de casa pela manhã até o momento em que retornou após a prática do delito. Ele praticou o crime e deixou a criança próxima à rua na frente do matagal, para que ela fosse encontrada, e depois voltou para casa e tomou banho", explicou o delegado ao 'G1'.

 

O bebê foi submetido a exames que comprovaram o estupro e passou por uma cirurgia de reconstrução vaginal. A polícia encontrou amostras de DNA no corpo da criança que foram enviadas para serem analisadas em Minas Gerais. A vítima está internada, mas seu estado de saúde é estável. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!