Juntas há três anos, namorada de Rafaela Silva cuida da casa para que judoca foque nas lutas
10/08/2016 10:15 em Brasil

O momento de Rafaela Silva no judô é de total alegria. A menina da Cidade Deus deu a volta por cima e conquistou o primeiro ouro do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro. E para alcançar o sucesso, a atleta conta com uma ajuda muito importante fora dos tatames. Namorada de Rafaela há três anos, Thamara Cezar é quem cuida para que a judoca mantenha o foco apenas nas lutas. Sem o serviço de uma assessoria, ela deixa o trato com os jornalistas e administração das redes sociais sob os cuidados da companheira. 

As duas se conheceram no projeto social Reação, mas como Thamara não tinha a mesma aptidão que Rafaela, ela preferiu deixar o judô e se dedicar aos estudos. Depois de fazer o curso de Petróleo e Gás, ela está na reta final da faculdade de Educação Física. 


"Ela foi fundamental, porque ficava responsável por marcar entrevistas. Às vezes ela sabia que eu ficava cansada no treino e tentava minimizar a situação. Ela estava ali no dia a dia e sabia o que eu passava, quando eu estava cansada, quando eu não estava. Tudo o que eu precisava ela estava ali à disposição para fazer, então ela também é muito importante nessa conquista", disse Rafaela ao Globo Esporte.

 

Durante a conquista do ouro, Thamara estava torcendo nas arquibancadas da Arena Carioca 2, mas a rotina não costuma ser assim. Por conta do calendário longo de competições e viagens, nem sempre as duas estão juntas. Mesmo com a distância, Rafaela afirma que consegue administrar a saudade. "É bem complicado. Ela não consegue fazer muita viagem, e a gente também tem três cachorros em casa, então fica bem complicado", lamenta a judoca.

As tarefas domésticas também ficam a cargo da namorada. Rafaela revela que não sabe cozinhar e, por isso, é Thamara que administra o apartamento em que as duas moram em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. "Eu não sei fazer nada, só lutar mesmo", admite.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!