PM é baleado durante assalto em Pernambués; suspeito foi morto pela polícia O policial foi baleado
05/08/2016 11:05 em Bahia

O soldado da Polícia Militar Fabiano Miranda Gomes dos Santos, lotado no Batalhão da Polícia Turística (Beptur) foi baleado na noite desta quinta-feira (4) no bairro de Pernambués, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 22h30, na Rua Thomaz Gonzaga, próximo ao Mercado Nova Esperança.

Segundo testemunhas, o policial foi baleado na cabeça e no pescoço por dois homens armados que chegaram em um carro Sandero prata e anunciaram o assalto. Não há informações se ele reagiu à abordagem. O PM foi socorrido por uma viatura e levado para o Hospital Roberto Santos. 

De acordo com informações do Hospital Roberto Santos, o policial estava acompanhado da esposa no momento do crime. Ela contou à polícia que, quando passavam por Pernambués num Stilo preto, dois homens em um Sandero prata atiraram contra o veículo em que estavam. Fabiano passou por uma cirurgia que terminou na manhã desta sexta-feira (5) e o estado dele é gravíssimo. 

Em nota, a Polícia Militar informou que Fabiano estava de folga, e ia entregar uma torta, junto com sua esposa, quando foi alvejado. Os suspeitos fugiram levando a arma do PM e abandonaram o veículo usado no crime na localidade conhecida como Baixa do Tubo, em Brotas.

Morte de suspeito
Horas após o assalto, na madrugada de hoje, Samuel da Silva Oliveira, 29 anos, foi morto pela PM no bairro de Cosme de Farias. Para a Polícia Militar, ele é um dos suspeitos de participar do assalto do PM, em Pernambués.

Segundo registro do Hospital Geral do Estado (HGE), uma viatura da Operação Apolo fazia ronda no bairro, por volta das 4h30, quando viu suspeitos que fizeram disparos  no Beco do Helidório. Os PMs revidaram e atingiram Samuel na cabeça e no tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Com Samuel, a polícia encontrou um revólver, 22 pinos de cocaína, um pacote contendo maconha, celular e três cartuchos de munição calibre 45. Duas mulheres, que estavam com Samuel, foram conduzidas para averiguação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!