Mais Médicos: brasileiros formados no exterior têm até quinta-feira para escolher municípios.
13/02/2019 10:07 em Brasil

Médicos brasileiros com diploma estrangeiro podem escolher, até as 18h desta quinta-feira (14), os municípios onde irão atuar pelo programa Mais MédicosExistem 1.460 vagas disponíveis — 17% das 8.517 que foram oferecidas em novembro, quando o Ministério da Saúde abriu edital de seleção.

Segundo a pasta, mais de 10 mil profissionais formados fora do Brasilse inscreveram nesta fase de seleção. O objetivo é substituir os médicos de Cuba que deixaram o Brasil depois que o país caribenho encerrou a participação no programa.

Depois desta etapa, caso sobrem vagas, os médicos estrangeiros com diploma obtido no exterior poderão escolher, nos dias 21 e 22 de fevereiro, onde querem trabalhar pelo programa. A expectativa da pasta, no entanto, é de que todos os postos de trabalho sejam preenchidos por brasileiros.

Segundo o cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde, os médicos brasileiros formados fora do país devem começar as atividades preparatórias entre os dias 19 e 22 de fevereiro. Caso sobrem vagas e haja inscrição de médicos estrangeiros com diploma de fora do Brasil, estes profissionais devem iniciar a preparação entre 27 e 28 de fevereiro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!