Vocalista da banda La Fúria aposta em 'Fábio Assunção' para música do carnaval e reforça campanha: 'Curta com moderação'
23/01/2019 09:57 em Bahia

Fonte de dezenas de memes na internet, a música "Fábio Assunção", do compositor Gabriel Bartz, ganhou muita repercussão entre o público nos últimos meses e, às vésperas do carnaval de Salvador, é uma grande concorrente ao título de hit da festa. Essa é a aposta do cantor Bruno Magnata, vocalista da banda La Fúria, que regravou a música na Bahia.

Em entrevista ao G1, Bruno contou que, além do sucesso que a canção já havia conquistado com os internautas, o acordo feito com o ator Fábio Assunção - que inspira o pagofunk (ritmo baiano que mescla pagode com funk) - impulsionou ainda mais o hit nas paradas do momento. "Graças a Deus, muita gente já está falando que é uma forte concorrente para ganhar como música do carnaval. Já está na lista. Agora, com o apoio do Fábio Assunção, ela vai crescer", contou. O contato entre os artistas ocorreu depois que Fábio Assunção tomou conhecimento dos memes. O acordo foi divulgado nas redes sociais, na terça-feira (22). Fábio Assunção, Gabriel Bartz, que é o compositor da canção, e Bruno Magnata irão doar todo o lucro conquistado com a canção para Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam no tratamento de dependentes químicos. Os nomes das entidades ainda não foram definidos, contudo a campanha de conscientização do público já começou. O cantor Bruno Magnata pede que os fãs aproveitem o carnaval com moderação - ao contrário do que diz a música. "A história toda já tem uma repercussão muito grande. A campanha agora é para que todo mundo curta o carnaval com moderação", disse. Embalado na onda, Bruno contou ainda que fez um convite para que Fábio Assunção passe o carnaval em Salvador, em um dos dias de apresentação da banda La Fúria, em cima de um trio. No mesmo dia, o cantor também deve receber Bartz. "Fiz um convite para que ele [Fábio Assunção] venha para o carnaval de Salvador no nosso trio, mas ainda não tem nada confirmado. Só o Bartz é certeza. Se ele [Fábio Assunção] vier, a gente vai poder falar também sobre a iniciativa e trabalhar na campanha", contou.

Só na capital baiana, o grupo La Fúria deve fazer 12 shows durante o carnaval. Parte das apresentações será em camarotes espalhados no circuito Barra-Ondina, na orla de Salvador. A outra parte será puxando trios elétricos. Este é o segundo ano da banda na festa. Além de "Fábio Assunção", o grupo La Fúria é dono de outras duas canções fortes para o carnaval: "Tchau Pra Quem Namora" e "Teile e Zaga", que surgiu em agosto do ano passado após adaptação de uma brincadeira que viralizou na internet. Bruno Magnata explica que a interação do público nas redes sociais é muito importante para o surgimento dos hits. O cantor conta que os fãs costumam marcá-lo em memes e pedem músicas inspiradas neles. "Toda resenha [zueira], a galera já lembra da banda La Fúria. Hoje, graças a Deus, toda resenha que aparece na internet, a galera me marca e pede para fazer música. Então, a La Fúria sempre vai estar lançando coisas que surgem na internet, memes. Isso é bom, porque a internet sempre tem assunto, né?", destaca. A fonte é tão boa que o cantor revelou que já tem uma música nova para depois do carnaval. Segundo Bruno, a canção será lançada após a festa.

"Vai ser um negócio bacana, legal. A música já está pronta. Vamos lançar depois do carnaval", disse.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!